10 dicas estupidamente boas

dica

 

São dicas curtas que trazem truques rápidos e simples de executar e que, apesar disso, podem ajudar muito no seu dia-a-dia. Sem mais enrolação, seguem dez dicas tão estúpidas quanto legais.

1 – Feche janelas mais rápido no Windows
Além do tradicional X no canto direito da tela, você pode clicar sobre o ícone do aplicativo, na esquerda, e fechá-lo ou minimizá-lo por meio de um simpático e rápido menu

2 – Navegue na web usando o Outlook
O programa de e-mails também tem navegador. Isso pode ser útil para checar o webmail enquanto lê suas mensagens. Para tanto, clique em Exibir depois Barras de Ferramentas e selecione a opção Web. Daí é só digitar as URLs na barra que fica ao lado do ícone de busca (que mostra um globo terrestre com uma lupa na frente).

3 – Apague e-mails de uma vez
Ainda no Outlook, uma dica de ouro: use Shift+Delete para apagar uma mensagem definitivamente. Isso é arriscado, mas mantém a lixeira sempre vazia.

4 – Duplique uma aba aberta (Chrome e Firefox)
Use o atalho Alt+D para selecionar a barra de endereços, depois, sem tirar o dedo da tecla Alt, digite Enter. Uma nova aba com o mesmo site será aberta. Isso é útil? É. Para muitas pessoas? Não.

5 – Firefox com Ctrl+Z
Depois de abrir uma aba nova com o famoso Ctrl+T, use o Ctrl+Z para digitar um dos endereços visitados recentemente. Isso é útil? É. Para muitas pessoas? Sim!

6 – Mate abas no Firefox
Quer fechar uma aba do Firefox? Use Ctrl+W e estamos conversados.

7 – Negrito no Gtalk
Nas conversas pelo Gtalk use um asterisco antes e um depois da palavra, para deixá-lo em negrito. Para usar itálico, use a palavra com um underline antes e um depois. Quer negrito e itálico? Use os dois sinais combinados.

8 – Excel 2007 salvando em Excel 2003
Ao clicar no menu principal do Excel 2007, há um botão chamado Opções do Excel. Clique nele e depois acesse as opções do item Salvar. Lá, você define qual será o tipo de arquivo padrão a ser usado em todos os arquivos. Escolha Pasta de Trabalho do Excel 97 – 2003.

9 – Ordem na zona das janelas
Na barra do sistema, no Windows, clique nos itens que representam cada aplicativo aberto com a tecla Ctlr pressionada. Assim você pode selecionar vários itens, certo? Agora, use o botão direito do mouse para escolher o que quer fazer com o seu desktop. Aí todas as janelas vão bailar em cascata, lado-a-lado horizontal, vertical ou serem minimizadas.

10 – Pacman no Google
Em maio muita gente pirou com a home do Google que trazia uma versão personalizada do clássico come-come. Não é preciso ter saudades. Basta digitar 
www.google.com/pacman

Se você tem alguma dica estúpida (e de algum modo relevante) poste nos comentários ou envie para o e-mail contateinfo@abril.com.br.

 

By: Juliano Barreto


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "10 dicas estupidamente boas"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails