Cinco novos medicamentos entram na lista de distribuição do Programa Farmácia Popular

popular

 

Cinco novos medicamentos passaram a integrar a lista de remédios encontrados nas unidades do Programa Farmácia Popular – losartana potássica (contra a hipertensão arterial), loratadina (antialérgico), fluoxetina (antidepressivo), clonazepan (ansiolítico) e alendronato de sódio (contra a osteoporose).

De acordo com o Ministério da Saúde, dos cinco medicamentos, apenas o losartana potássica será distribuído de forma gratuita. Os outros quatro terão desconto de 90%. A lista de remédios do Farmácia Popular que são distribuídos de graça é composta de 12 medicamentos que combatem a hipertensão e o diabetes.

Ao todo, 547 unidades administradas pelo governo federal, em 431 municípios brasileiros, fazem a distribuição dos remédios. Na rede privada de farmácias e drogarias, o programa recebe a denominação Aqui Tem Farmácia Popular e oferta gratuitamente 25 medicamentos em 2,5 mil cidades.

 

By: Agência Brasil.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Cinco novos medicamentos entram na lista de distribuição do Programa Farmácia Popular"

Luma Rosa disse...

Muito bom! Viu que ontem começaram com uma fiscalização nas farmácias por conta de instruir os balconistas a esclarecer a população da diferença entre os genéricos e derivados? E também para que consumidores denunciem farmácias que estejam vendendo genérico com preço superior ao permitido, que não pode ultrapassar 39% do valor original.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails