"Tira Dúvidas" em estação de metrô

download (1)

Desde o ano passado, os usuários do Metrô ganharam um espaço para tirar dúvidas de português e matemática. Na estação Consolação, na linha 2-Verde, ao lado da bilheteria, foi montado um estande do "Tira Dúvidas", projeto implantado em fevereiro na estação Brás da CPTM. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

O "Tira Dúvidas" é resultado de uma parceria entre a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), o Metrô e a Estácio/UniRadial, instituição de Ensino Superior que foi credenciada após seleção. Quatro professores de português e matemática da Universidade se revezam para sanar dúvidas dos usuários.

download (2)

A "sala de aula" do Metrô está montada em um espaço de 50m². Para usar o serviço, a pessoa precisa apenas se dirigir até o estande sem nenhum agendamento. É a forma mais simples e rápida de tirar dúvidas sobre temas como a fórmula de Bhaskara e a Nova Ortografia.

Idealizador do projeto, o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, explica que a iniciativa nasceu da premissa de que São Paulo é uma escola aberta e tem que ser a cidade do conhecimento. "A ideia é ter espaços abertos onde o cidadão possa ganhar conhecimento ou tirar dúvidas que o levem a frente para novas oportunidades. E nada mais democrático do que os espaços nas estações do Metrô e da CPTM".

download (3)

O Tira-Dúvidas instalado na estação Brás da CPTM foi implantado em fevereiro deste ano e já atendeu mais de duas mil pessoas.

By: Portal do Governo de SP.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on ""Tira Dúvidas" em estação de metrô"

Nanael Soubaim disse...

Com uma geração inteira tendo passado empurrada, isto deveria acontecer em cada ponto de ônibus do país.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails