Flexbook

flexbook

 

Uma das maiores desvantagens dos computadores é a impossibilidade de manuseá-los de forma flexível. Por seus componentes eletrônicos serem rígidos, sempre se acreditou que isso não aconteceria. Porém, um design baseado em Taiwan, chamado Hao-Chun Huang, projetou um computador que tivesse essa possibilidade flexível e, ao mesmo tempo, mantesse suas características rígidas.

O conceito foi feito para ser apresentado para o Prêmio Fujitsu 2011 de Design. O nome do aparelho criado é o Flexbook e, como o próprio nome sugere, trata-se basicamente de um netbook dobrável, que tem a possibilidade de tornar-se um tablet também.

A tela do Flexbook é de 11 polegadas e foi projetado para ser portátil. O teclado é retrátil e pode aparecer e desaparecer quando for necessário. Principalmente quando for usar no modo tablet, onde o teclado torna-se desnecessário, visto que a tela do aparelho é touchscreen. A estrutura física consiste em proteções de plástico intercambiáveis, ou seja, podem ser trocadas, podendo ter a opção de personalizar o seu aparelho com diversas cores.

Contudo, como sua tela pode ser dobrável? Através da tecnologia OLED, recém-descoberta, os aparelhos podem flexibilizar as telas sem perder a qualidade ou quebrá-las. Assim, os produtos finalmente poderão tornar-se híbridos, sendo, ao mesmo tempo, smartphone, tablet e netbook. Ainda não há previsão para esse conceito tornar-se protótipo, mas aguarda-se ansiosamente por um computador dobrável que possa caber no nosso bolso.

 

By: Techtudo


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Flexbook"

Nanael Soubaim disse...

Agradeçam aos japoneses. Para breve teremos computadores de enrolar, porque já inventaram uma lâmina de plástico com espesuda de uma folha de papel ofício, com as mesmas funções de uma tela touch screen.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails