Gente pelo fino

images

A recusa de moradores, empresários e comerciantes de Higienópolis, bairro de alto padrão da capital paulista, em receber uma estação da Linha 6-Laranja do Metrô virou piada na web.

No Twitter, o assunto tornou-se um dos tópicos mais comentados desta quarta-feira, 11. Houve manifestações também no Facebook.

As críticas são motivadas pela decisão do governo do Estado de São Paulo, responsável pelas obras do Metrô na cidade, de desistir da construção da estação Angélica no bairro nobre atendendo a pedidos dos moradores. O argumento da associação de amigos de Higienópolis é que o metrô ajudaria a degradar a região.

Ao invés de abrir uma estação em Higienópolis, uma mudança no projeto original prevê agora nova estação na Praça Charles Müller, próxima ao estádio Pacaembu. Os protestos da “Associação Defenda Higienópolis” contra a estação reuniram 3,5 mil assinaturas contra o projeto.

Os moradores daquela região alegaram que a nova estação elevaria o fluxo de pessoas no local. Na iniciativa, chegou-se a falar em “aumento de ocorrências indesejáveis” e atração de “tipo diferente de pessoas” e “transformação da área em camelódromo”, o que gerou revolta e também uma boa dose de humor nas redes sociais.

No Facebook, circulou um convite para um "churrasco para gente diferenciada em frente ao Shopping Higienópolis". A ideia era “mostrar que os ricos não chegam aos pobres, mas os pobres, sim, facilmente chegam aos ricos", de acordo com o texto do evento que convida os internautas a levar "farofa, carne de gato, cachorro, papagaio e som portátil". Várias pessoas já confirmaram presença.

A licitação para as obras de construção da Linha 6-Laranja deve ser feita em 2013, com a conclusão prevista para 2017. Chamada de "linha das universidades", o trajeto terá 13,5 quilômetros de extensão divididos em 15 estações, ligando a Zona Norte ao Centro, da Estação Brasilândia até a Estação São Joaquim. Passará por bairros como Liberdade, Bela Vista, Higienópolis, Perdizes, Pompeia, Freguesia do Ó e Vila Brasilândia.

By: Info.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Gente pelo fino"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails