Google vai lançar sistema de pagamentos móveis

google-1-300x224

 

O Google lançará um sistema de pagamentos móveis na quinta-feira, em sua mais recente tentativa de ajudar consumidores a pagar compras comsmartphones em vez dos tradicionais cartões de crédito, afirmou à Reutersuma fonte familiarizada com o assunto nesta terça-feira.

O Google trabalhará com a MasterCard para lançar o sistema, disse a fonte à Reuters.

O Google tem trabalhado com a MasterCard e o Citigroup no desenvolvimento de um sistema de pagamentosmóveis, segundo reportou o Wall Street Journal em março.

O Citigroup não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários e a MasterCard se recusou a comentar.

Consumidores de outros países, especialmente na Ásia, já podem usar seus celulares como carteiras eletrônicas em lojas para pagar por todo tipo de produtos, de alimentos a combustíveis. As operadoras de telefonia móvel, bancos, empresas de tecnologia e as redes de processamento de cartões Visa e a MasterCard ambicionam ganhar espaço mercado de pagamentosmóveis dos Estados Unidos, ainda pequeno, mas de alto potencial.

O Google convidou jornalistas para um “evento com um parceiro” na quinta-feira em Nova York para exibir o que a empresa chama de “últimas inovações”.

Ele pretende revelar um sistema de pagamentos móveis que será usado no sistema operacional Android e estará disponível em telefones da Sprint Nextel, reportou a Bloomberg na terça-feira.

O Google e a Sprint se recusaram a comentar o assunto.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Google vai lançar sistema de pagamentos móveis"

Nanael Soubaim disse...

A Anatreta não vai deixar algo tão simples chegar tão facilmente às nossas mãos. A vida do brasileiro não pode ser simples, sob hipótese alguma!

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails