Janela que vira uma sacada!

bloomframe_

Bloomframe é o nome desta janela revolucionária, que pode virar uma varanda na hora em que você precisar. O conceito havia sido criado e patenteado pelo grupo de arquitetos Holandês Hofman Dujardin em 2007. Com o passar do tempo o Bloomframe foi recebendo várias premiações de design, e com isso o departamento de pesquisa da Hurks Geveltechniek, que fica em Veldhoven na Holanda, transformou o conceito em um protótipo funcional.

Para transformar a sua janela em uma sacada você só precisa pressionar um botão, e cerca de 15 segundos depois a janela se transformará em uma varanda com uma superfície de vidro. Com o espaço criado, duas pessoas podem desfrutar do ar livre confortavelmente. A construção do Bloomframe é extremamente sólida e possui um design elegante e transparente.
A janela/sacada pode ser usada em diversos ambientes. Pode ser facilmente colocada em apartamentos e hotéis, que poderiam adicionar um terraço para os seus quartos de luxo.

Naturalmente a Bloomframe teria que ser projetada para aguentar bastante peso, e para mostrar sua resistência, a empresa fabricante divulgou a foto abaixo, que mostra o quanto esta sacada é resistente.

A Bloomframe poderá ser ajustada de acordo com o cliente, com a inclusão de materiais personalizados e a opção de trocar o chão de vidro por um não transparente, caso você se incomode com os seus vizinhos de baixo olhando para cima.
Essa é uma ideia inovadora, e que pode acabar desempenhando um papel significativo no mercado imobiliário no futuro. Saiba mais no
site da Bloomframe.

 

Veja abaixo um vídeo do Bloomframe em ação:


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Janela que vira uma sacada!"

Nanael Soubaim disse...

Adorei. O melhor é que, por ser basculante, não interfere na arquitetura da fachada quando não estiver em uso. Mas, andar de minissaia sobre um piso de vidro? Só em andares bem altos ou com uma baita película em baixo para evitar olhares indiscretos.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails