Locando filme em Pen Drive

0,,48202663,00

A rede de franquias de videolocadoras 100% Vídeo lançará ainda neste semestre um novo sistema de locação que funcionará com pen drives. Nele, o cliente pode fazer o download de um filme em estações da marca e ao pagar receberá uma senha de ativação para assisti-lo em seu computador ou televisão com entrada USB e que tenha um processador.

Para o funcionamento desse novo sistema, a 100% Vídeo desenvolveu um software específico que só permite que o usuário assista a sua locação mediante ao pagamento da taxa específica, que garante o código de ativação. A marca investiu mais de R$ 300 mil no desenvolvimento da tecnologia e das torres (ou totens) utilizadas para transferir os arquivos. Todos podem ser reproduzidos sem a necessidade de internet. “Esse sistema acaba tendo uma grande importância se você pensar que a internet de banda larga ainda é muito deficiente no Brasil”, afirma Carlos Augusto, diretor de franchising da 100% Vídeo.

Para realizar o aluguel de qualquer vídeo, o consumidor precisa apenas de um pen drive de no mínimo 4 GB para encaixar em uma das estações. Depois do pagamento, que pode ser feito na hora ou pela internet, o usuário recebe uma chave de segurança que servirá para ativar o filme. A boa notícia para aqueles que são acostumados a pagar multas por atraso e ainda acabam não assistindo sua locação é que o serviço só conta o período de 24h ou 48h a partir do momento que a exibição é iniciada.

Augusto afirma que já fechou contratos com diversas distribuidoras brasileiras e está em fase de finalização com os grandes estúdios, como Sony e Disney. A ideia é lançar os filmes para esse sistema simultaneamente com o mercado de homevideo.

Duas estações serão instaladas ainda neste semestre, mas o plano é chegar a 100 unidades até o fim do ano. “Queremos colocá-las em locais de grande movimentação, como aeroportos, shopping centers e lojas de conveniência”, afirma Augusto. Segundo o executivo, a estratégia representará um incremento de 30% no faturamento da rede. Para estimular e divulgar o sistema, a rede oferecerá as locações por preços mais baixos nos primeiros meses.

A 100% Vídeo possui atualmente 72 lojas em 11 estados brasileiros e faturou R$ 32 milhões em 2010.

By: PEGN


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Locando filme em Pen Drive"

Nanael Soubaim disse...

Eis aí uma idéia inteligente para o cotidiano, e é brazuca!

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails