Novas formas de pagamento digital

visa-carteira-digital-20110511162553

A Visa anunciou hoje que irá ofertar novos formatos de pagamento digital.

A empresa vai apostar em uma nova rede, chamada provisoriamente de carteira digital, que irá agregar diferentes cartões, de diferentes bancos e diversas operadoras, dentro de um único perfil.

Após acessar sua carteira a partir de um computador, smartphone ou tablet, o usuário poderá escolher qualquer um dos cartões para realizar o pagamento.

De acordo com comunicado emitido pelo CEO da Visa, Joseph W. Saunders, “os novos serviços e pagamentos Visa contribuirão para a expansão da inclusão financeira de bilhões de portadores de telefones celulares que atualmente não têm acesso aos serviços financeiros tradicionais”.

Os pagamentos com celulares serão feitos por meio da tecnologia Near Field communication (NFC), que permite a troca de dados entre dispositivos, e por meio de uma aplicação payWave.

As principais características da carteira serão função clique para comprar, que permite realizar compras utilizando um endereço de e-mail; solução multicanal, que agregará várias contas em um único dispositivo; gerenciamento de preferências, menu que permite aos consumidores definir suas opções de utilização; e ofertas de comércio, para o recebimento de promoções e descontos.

Para implantar os novos formatos, a operadora já acertou acordos com uma série de bancos norte-americanos e europeus. As novas tecnologias devem ser ofertadas a partir de outubro nos Estados Unidos e Canadá.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Novas formas de pagamento digital"

Nanael Soubaim disse...

Por cá a Anatel é um obstáculo potencial ao serviço.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails