Os sapatos descartáveis e biodegradáveis

onemoment_01

 

A OneMoment  é essa sapatilha-alpargata que serve, como o nome diz, para o uso em UM momento. Quer dizer, não só em um, mas em apenas alguns

Fabricada pela Figtree Factory Studios, ela é 100% biodegradável e tem apenas 2 mm de espessura. Dá para usar um pouco e, quando a sola começar a gastar, você joga fora sem culpa pois, em 6 meses, 80% dela já foi degradada na natureza.
Juro que acho a ideia de um semi “plástico” muito interessante. E também gosto de iniciativas não extorsivas (ela custa só 5 euros) e criativas (são 5 cores para escolher).

Mas… assim… Não seria mais legal ainda usar esse material para criar algo mais durável? Afinal, todo o discurso de sustentabilidade é baseado em usar coisas menos descartáveis (ecobags, canecas para beber água no escritório, etc etc), que precisem de menos substituições.

Se a gente fizer as contas, talvez descartar uma alpargata dessas por semana não seja mais ecológico do que usar seu velho tênis de borracha comum por três anos.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Os sapatos descartáveis e biodegradáveis"

Nanael Soubaim disse...

O mercado está cheio de calçados descartáveis, não sei se são biodegradáveis, mas com uma semana de uso já começam a pipocar.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails