População tola, frívola...

sergio-ejzenberg-20110513-size-598

 

Os paulistanos ganham nesta segunda-feira uma nova estação de metrô. Com dois anos de atraso, o governador Geraldo Alckmin inaugura a Estação Pinheiros, que faz parte da linha amarela. A maior rede metroviária está em São Paulo - são mais de 70 quilômetros de trilhos na capital -, mas outras cidades somam outros 169 quilômetros. No entanto, o investimento nesse meio de transporte no Brasil ainda é tímido.

Em entrevista ao site de VEJA, o engenheiro e mestre em transportes pela USP Sergio Ejzenberg afirmou que falta aos governos municipais, estaduais e federal prioridade ao investimento em mobilidade nas grandes cidades. Segundo Ejzenberg, só em São Paulo foi desperdiçado em obras destinadas aos automóveis dinheiro suficiente para construir 400 quilômetros de metrô - mais de cinco vezes o que capital tem hoje.

O engenheiro ainda critica os planos para a Copa do Mundo que o Brasil receberá em 2014. Para ele, é inaceitável pensar na mobilidade de 60 mil torcedores sem que antes os moradores tenham um transporte de qualidade.

Abaixo um trecho da entrevista concedida ao site da Veja:

Com a Copa do Mundo e a Olimpíada no país, as prioridades dos governos mudaram?
Uma nação que se preocupa com a Copa e não se preocupa com o transporte diário de sua população é tola, frívola. Por que é importante pensar que 60 mil pessoas que vão a um jogo de futebol num evento efêmero, de curta duração, têm que ter um tratamento que a população de milhões de habitantes todos os dias não tem? Isso é um crime contra a população que paga imposto e que gasta cinco horas por dia com o deslocamento, em condições desumanas. Isso aconteceu hoje de manhã, vai acontecer amanhã a tarde e todos os dias até a Copa e depois da Copa.

 

Leiam, os principais trechos da entrevista clicando no link


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "População tola, frívola..."

Nanael Soubaim disse...

A população é tola e frívola, pois elege gente tola e frívola, que para continuar no poder mantém a população tola e frívola... Quero ver o povo protestar para encherem as cidades de trólebus híbridos e metrôs, estes com pelo menos uma linha em cidades entre cem mil e duzendos e cinqüenta mil habitantes.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails