Retirada de caixas eletrônicos

1113865

 

A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) recomenda aos comerciantes que se sentirem ameaçados por roubos ou assaltos que negociem a retirada de caixas eletrônicos de seus estabelecimentos.

Para o presidente da ACSP, Rogério Amato, se este tipo de roubo continuar, a tendência é que donos de pequenos negócios --como farmácias, postos de gasolina e lojas de rua-- desistam de ter o caixa. Segundo ele, muitos comerciantes estão cobrindo o caixa com uma lona preta, para evitar chamar a atenção de criminosos.

Além da possibilidade de o estabelecimento roubado ficar "marcado" entre os clientes, em muitos casos o comerciante pode acabar precisando pagar uma parte dos danos causados pela explosão do caixa, diz Amato. Segundo ele, não existem normas específicas para o tema.

Desde o dia 9 de maio, ao menos nove casos de roubo a caixas eletrônicos foram registrados na Grande São Paulo.

As ações têm características semelhantes: são rápidas, com quadrilhas armadas e o uso de explosivos. Mercados e agências bancárias fechados são os alvos preferenciais dos bandidos.

 

By: Folha


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Retirada de caixas eletrônicos"

Nanael Soubaim disse...

Até ser gentil com a clientela ficou perigoso. Não é à toa que o comércio de internet cresce tanto, pelo menos ele "só leva" o dinheiro, não a vida do cidadão.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails