Brasil é o país que mais lava as mãos...

lavar maos

Um estudo em 12 países conduzido pelo Global Hygiene Council, conselho composto por especialistas em áreas relacionadas à Saúde e Higiene, revela que o Brasil é o país que mais lava as mãos com sabonetes e mais de 67% dos brasileiros lavam as mãos mais vezes por dia.

O "Estudo Dettol: Determinantes dos Hábitos Mundiais de Higiene" (o patrocínio é da marca Dettol, da Reckitt Benckiser) foi feito entre janeiro e março de 2011 com cerca de mil participantes do Reino Unido, Canadá, Brasil, Estados Unidos, África do Sul, França, Alemanha, Malásia, Austrália, China, Índia e o Oriente Médio - Arábia Saudita e Emirados Árabes - que responderam a um questionário com 130 perguntas sobre higiene.

Entre os resultados, está a média global de pessoas que lavam as mãos mais de 5 vezes por dia: 54% da população dos países. Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.

As mulheres tendem a ter melhores hábitos de higiene pessoal (59,5%) que os homens (44,5%), e o índice aumenta com a idade, com o nível de renda e educação. Os hábitos de higiene também variam de acordo com a ocupação: donas de casa apresentaram maiores de higiene pessoal (64,5%), enquanto estudantes mostraram os piores índices (44.5%). Outro dado da pesquisa é que pessoas organizadas em seu cotidiano são mais higiênicas do que as desorganizadas.

Os índices de boa higiene pessoal estão associados a resultados de baixa ocorrência de gripes e diarreia. Em particular, a rotina de lavar as mãos e a percepção deste hábito como uma norma social estão altamente associadas com os mais baixos índices reportados de ocorrência dessas infecções.

pia

 

Ah, sim... em compensação a nossa política...

Pensando bem...lavamos muito bem as mãos e adoramos pizza!!!

 

By: O Globo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Brasil é o país que mais lava as mãos..."

Nanael Soubaim disse...

Sim, caríssima, lavamos muito as mãos e adoramos pizza. O Brasil é também o páís em que mais se molha a mão.

Anônimo disse...

Mу brotheг suggeѕtеd I mаy lіke
this wеb ѕite. He ωas once totally right. Тhis submit truly made my day.
You can nоt cоnsіdeг ѕimplу hοw much
time I had spent for this info! Thank you!

Look intο my pаge :: payday loans

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails