Droga inibidora de apetite reduz o peso em 5,8% em média...

dieta2

Uma pílula contra a obesidade que reduz o peso em média em 5,8% ao longo de um ano - em alguns casos a perda chegou a 40% - pode entrar no mercado em 2013, segundo reportagem do "The Telegraph".

As pesquisas com o inibidor de apetite Lorcaserin (produzido pela empresa californiana Arena Pharmaceuticals) mostrou, além da redução de peso, uma pequena diminuição no colesterol, na pressão arterial e na linha da cintura.

A droga ainda depende de aprovação na Europa, podendo estar no mercado em 2013. Nos Estados Unidos o FDA (órgão que regulamenta alimentos e bebidas) vetou o medicamento no ano passado com medo do desenvolvimento de tumores, já que entre os efeitos colaterais estão dores de cabeça, náusea e tonteira.

- A obesidade está saindo do controle e dietas e exercícios podem não ser suficientes - diz a médica Christen Anderson, vice-presidente do laboratório que produz a droga.

Os testes com o medicamento foram apresentados no Congresso Europeu de Obesidade em Istambul, na Turquia e mostraram três ensaios com mais de 7.500 pessoas. Nove entre dez tiveram perda de peso em um ano.

Atualmente a única droga contra obesidade no mercado é a Orlistat, da GlaxoSmithKline que, com uma dieta de baixas calorias pode ajudar a perder 50% ou mais de peso que apenas a dieta. Mas se a pessoa em tratamento com a droga comer gordura, pode passar maus pedaços, com efeitos colaterais como diarreia e gases.

By: O Globo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Droga inibidora de apetite reduz o peso em 5,8% em média..."

Nanael Soubaim disse...

A obesidade está saindo do controle porque as pessoas há muito perderam o próprio. Essa pílula é paliativa como todas as outras drogas. Sem investir em tratamentos psicológicos em massa, sempre será necessário uma droga nova para suprir a falta de auto controle.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails