Especialistas querem banir o megahair no Reino Unido

naomiA modelo Naomi Campbell deixa sua falta de cabelo à mostra

 

A Sociedade Britânica de Tricologia quer banir o alongamento capilar que usa cola para juntar os fios, devido aos danos causados pela técnica aos cabelos naturais. As peças colocam muita pressão nos folículos do couro cabeludo e eles podem ficar inflamados fazendo o cabelo cair, dano conhecido como alopecia por tração.

A demanda pelo megahair aumentou 40% nos últimos anos, em função da popularização desse recurso entre as celebridades, como Naomi Campbell, Elizabeth Hurley, Nicole Richie e Jennifer Aniston. Por outro lado, também houve um grande crescimento da procura por ajuda, devido a danos causados pelos alongamentos, de acordo com o especialista em cabelo e couro cabeludo Steve O'Brien, do Instituto de Tricologistas do Reino Unido.

Ele diz que dois anos atrás, o Centro de Tricologia de Londres tratava 30 pessoas por mês, e agora esse número subiu para 50, e está aumentando.

As estrelas Elizabeth Hurley, Nicole Richie e Britney Spears foram fotografadas com o cabelo espaçado na raiz.

A atriz Jennifer Aniston é outra celebridade que sofreu com o problema.

- Resolvi usar o alongamento, sem saber que isso implica em ter 400 coisas no seu cabelo que o faz que cair. Nada destrói o cabelo mais rápido que o megahair - disse ela ao tabloide "The Sun".

Há muitos tipos de alongamento, que custam de R$ 770 a R$ 2500, em Londres. O megahair pode ser encontrado à venda em salões e na internet. Quanto mais longos, maior o dano causado ao cabelo natural.

Há diferentes formas de aplicar as mechas, como tecelagem, colagem e cera. A química usada pode ressecar o cabelo, enfraquecendo-o e tornando-o mais propenso a quebrar. O método mais usado pelas celebridades, incluindo Victoria Beckham, é o de microanéis. Mas é o método que usa cola que os especialistas agora querem banir, pois alegam que os elos enfraquecem o cabelo na raiz.

A empresária britânica Natalie Rowe vende apliques e perucas a salões:

- O número de perucas que vendemos agora é devido às pessoas que querem ter o cabelo longo e que já passaram pelo processo de colagem. Elas arruinaram seus cabelos completamente.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Especialistas querem banir o megahair no Reino Unido"

Nanael Soubaim disse...

O abuso, o uso indevido e os dois juntos são grandes fabricantes de leis proibitivas.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails