Golpe: Lula e Dilma escalam Thomaz Bastos e dois juristas para reformarem a Constituição

A cúpula petralha articula seu próximo golpe institucional, assim que assentar a poeira do escândalo Palocci – já em fase de abafamento. O chefão Lula da Silva e a Presidenta Dilma Rousseff escalaram o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para elaborar o texto-base de uma reforma constitucional. Na missão, Bastos terá a ajuda do advogado-tributarista Leo Krakowiak (famoso em São Paulo) e de um renomado jurista do Rio de Janeiro.

O pretexto para o “Projeto Carmem Miranda” (código sigiloso para batizar a importante missão) é a necessidade de atualizar uma Constituição que já está defasada após 23 anos, sem a regulamentação de vários artigos. No entanto, a real intenção da cúpula petista é atualizar o mecanismo que regula a posse na Presidência da República, em caso de vacância. Os petralhas negam em público. Mas, nos bastidores, morrem de preocupação com a saúde de Dilma. Eles sabem que têm tudo a temer com uma eventual ida do vice Temer para a Presidência.

A reforma constitucional só deve ser proposta quando Thomaz Bastos concluir sua obra e houver condições políticas favoráveis. O delicado assunto só deve ser cogitado nos últimos três meses do ano, se nada de errado atrapalhar, antes, os planos deste verdadeiro golpe institucional. O estouro da escandalosa evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci Filho, obrigou a cúpula petralha a agir defensivamente, para preservar as posições político-financeiras já conquistadas.

Sem preguiça. Leiam tudinho aqui >>>


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Golpe: Lula e Dilma escalam Thomaz Bastos e dois juristas para reformarem a Constituição"

Nanael Soubaim disse...

Eles se esqueceram de que não estamos nos anos setenta. A televisão já não é o único meio de comunicação em massa. Palocci caiu e a casa não demora a vir abaixo com ele.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails