Google contra a Dengue

O Google desenvolveu um sistema para prevenir surtos de dengue em países como Bolívia, Indonésia e Brasil. O site experimental Dengue Trends usará a mesma plataforma do serviço Correlate, de análise de dados, que a empresa lançou na semana passada.

A ferramenta usa a quantidade de buscas em um determinado período de tempo para determinar se há um surto ou um período de particular instabilidade. O projeto foi criado em parceria com o Hospital Infantil de Boston e a Escola de Medicina de Harvard.

dengue

“Usando dados produzidos pela ONU e pelos ministérios da Saúde dos países, conseguimos construir um modelo que oferece estimativas quase em tempo real da incidência da dengue, com base na popularidade dos termos de busca”, explicou o engenheiro de softwares Vikram Sahai no blog do Google.

A exposição do surto no Dengue Trends pode facilitar uma ação mais rápida dos governos, já que os números oficiais costumam demorar muito mais para serem analisados, disse Sahai.

By: Estadão.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Google contra a Dengue"

Nanael Soubaim disse...

Oras, vejam só! A burocracia inútil do prefeito Paulinho Groselha me emperrando o serviço, e quem vem em meu socorro é justo que não recebe um centavo para isso!

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails