Groupon é grupo

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O site Groupon, de compras coletivas pela Internet, terá que pagar caro por se negar a devolver R$ 30 a um cliente.

O consumidor adquiriu um cupom de promoção de uma pizza grande - de R$ 30 por R$ 15 - a ser saboreada no restaurante La Mesoun, em Copacabana, Rio de Janeiro,  com vista para o mar.

Mas o Groupon debitou o valor duas vezes no cartão de crédito do cliente. Ao admitir o erro, recomendou ao comprador que utilizasse o segundo cupom junto ao restaurante onde consumiria a pizza.
Já no estabelecimento comercial, entretanto, o consumidor teve o consumo negado na modalidade da promoção adquirida.

Ao julgar ação indenizatória movida pelo internauta, o juiz Flávio Citro Vieira de Mello, do 5º JEC de Copacabana, disse que o fato é “quadro grave de inadimplência e má prestação de serviços”.

O julgador considerou especialmente a inexistência de serviço de pós-venda pelo Groupon,“fragilizando o consumidor em evidente demonstração de descontrole do volume de ofertas e do cumprimento das mesmas junto a milhares de consumidores que aderem às promoções”.

Por isso, além de reembolsar os R$ 30 pagos pelo seu cliente, o site de compras coletivas terá que reparar dano moral em R$ 5 mil, “para que situações como essa não mais ocorram". Ainda não há trânsito em julgado.

O barato saiu caro para o réu.

Infelizmente mais uma tranqueira para entupir o judiciário.

By: Proc. n. 0014300-76.2011.8.19.0001 - TJ/RJ.


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1 comentários: on "Groupon é grupo"

Nanael Soubaim disse...

É para rir? Eu sabia que não seria essa maravilha toda que as pessoas alardeavam! Especialmente para gente mais frugal como eu, cujos hábitos de consumo não justificam ingressar para grupos assim.

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