Netinho de Paula, não passa de mais um político safado

O vereador de São Paulo Netinho de Paula (PC do B-SP) pode ter seu mandato suspenso por no mínimo 30 e no máximo 90 dias, caso as acusações de irregularidades envolvendo notas fiscais frias sejam comprovadas pelas investigações. Netinho corre o risco de perder cargos na Mesa Diretora e em comissões da Câmara.

Em documento entregue nesta quarta-feira à Corregedoria da Câmara o relator do caso, vereador Antônio Carlos Rodrigues, pede que o procedimento disciplinar contra Netinho, que estava suspenso, seja encaminhado para votação em plenário.

O relatório diz que caso sejam confirmadas as acusações, Netinho cometeu crime no desempenho do mandato e abuso das prerrogativas do cargo além de quebra do decoro parlamentar. A pena sugerida é a suspensão do mandato de 30 a 90 dias.

O relatório deve ser apreciado pela Corregedoria nesta quinta-feira e dependendo da decisão do órgão, será encaminhado ao plenário na terça (7). A casa então decidirá se haverá o seguimento do processo, que então voltará para a Corregedoria.

Netinho de Paula foi procurado pela Folha e disse através de sua assessoria de imprensa que não teve acesso ao relatório e por isso não vai se manifestar.

Ele é acusado de usar notas fiscais de empresas com endereços fantasmas para justificar os gastos de seu gabinete na Câmara Municipal, após reportagem da Folha sobre o tema.

Em uma das empresas citadas em sua prestação de contas, a "Paulo Sérgio Rodrigues de Souza EPP", a Folha encontrou uma creche. Além dessa empresa, outras quatro listadas pelo parlamentar estão sob a mira do Ministério Público, que investiga o caso.

 

Leiam mais:

Netinho de Paula usa empresas fantasmas para justificar gastos
Câmara de SP cobra explicação de Netinho sobre gastos oficiais


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Netinho de Paula, não passa de mais um político safado"

Nanael Soubaim disse...

Pois pode apostar que "fãs" preferirão fechar olhos e narinas para defendê-lo, mesmo que isto signifique legitimar actos de corrupção.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails