Sete Dias para garantir consultas básicas

convenios

 

 

Já havia postado essa notícia aqui. No entanto, ainda não era fato consumado.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou hoje no Diário Oficial da União instrução normativa com prazo máximo para garantir o atendimento dos beneficiários de planos de saúde privados. De acordo com a instrução, a operadora deverá garantir o atendimento integral das coberturas dos planos no prazo de até sete dias úteis para consultas básicas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia.

Para as demais consultas o prazo é de até 14 dias. Sessões com fonoaudiólogos e fisioterapeutas, até dez dias úteis. Os exames laboratoriais devem ser agendados em até três dias úteis e os exames com maior complexidade, em até 21 dias. As novas regras entrarão em vigor em 90 dias a partir de hoje, data da publicação.

No entanto, caso não consiga que se cumpra a determinação, o consumidor poderá procurar outro médico ou outro laboratório, pagar a consulta ou o exame e cobrar a restituição do convênio.

Fiquem de olho.

 

By: Dgabc.

 


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Sete Dias para garantir consultas básicas"

Nanael Soubaim disse...

Quem dera o sistema público de doenças também seguisse esta regra. Os que trabalham direito são sobrecarregados, enquanto os apadrinhados ganham para fazer unha de luva cirúrgiga, nas assembléias legislativas. E eu falo isso como funcionário de uma Secretaria de Saúde!

Unknown disse...

O SUS leva "trocentos" anos para que o paciente seja atendido.Ele morre e nada ...abçs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails