Um rim por um iPad

ipad

O Brasil não é o único país em que o iPad custa mais caro do que o normal. Apesar de ser fabricado da China, lá ele também recebe algumas taxas que deixam o tablet mais caro. Ainda assim, há quem compre. Mas um estudante chinês fez algo bastante diferente apenas para ter o poder aquisitivo necessário para comprá-lo: ele vendeu um rim.

O rapaz, identificado apenas como Zheng, tem 17 anos e é estudante na província de Anhui, na China. Ele disse que uma empresa de compra e venda de órgãos entrou em contato com ele pela internet oferecendo 3 mil dólares pelo rim. O garoto aceitou a oferta e no dia 28 de abril a cirurgia foi feita. Zheng, no entanto, acabou não comprando o tablet da Apple e sim um laptop e um iPhone.

Ao ver os novos gadgets, a mãe do rapaz desconfiou e pressionou Zheng a contar toda a verdade. Ela então abriu uma queixa na polícia para tentar encontrar a agência que procurou o rapaz e comprou seu rim. O hospital em que a cirurgia teria ocorrido negou qualquer envolvimento.

Isso mostra o quão longe uma pessoa está disposta a ir apenas para ter os gadgets de ultima geração. Nós só esperamos que se isto não se torne um hábito comum entre os maníacos por gadgets.

 

 

 

By: Global Times


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Um rim por um iPad"

Nanael Soubaim disse...

As taxas por lá são um atifício para priorizar a exportação. Assim como o escravagismo, o tráfico de órgãos faz parte das vistas grossas das autoridades.
No caso do garoto, vale adaptar o ditado: Adolescente só muda de endereço, quase todos têm vento na cabeça.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails