Ex-presidente mexicano pede legalização de algumas drogas

t1larg.mexico.pres.fox.gi

O ex-presidente mexicano Vicente Fox acredita que a legalização da maconha iria ajudar a violência da droga final no México

Parte da solução para acabar com a violência das drogas no México deve incluir a legalização das drogas como a maconha para uso pessoal, o ex-presidente Vicente Fox disse à CNN en Español.

"Para sair desta armadilha (de violência das drogas causado pelo crime organizado), estou especificamente propondo a legalização da droga (maconha)", disse Fox durante uma visita a Puerto Rico.Fox estava lá como palestrante em uma conferência para os pequenos empresários realizada na cidade de Fajardo.

Ele também disse que o governo mexicano deve "retirar o exército da tarefa de combate às gangues criminosas."

Atual presidente mexicano, Felipe Calderón enviou cerca de 50.000 tropas para pontos quentes em torno do México para combater os cartéis da droga. A estratégia de execução é considerada um pilar da política de Calderón contra as drogas em geral. Ambos Calderón e Fox pertencer ao PAN conservador (Partido da Ação Nacional).

O ex-presidente Fox, um executivo da Coca-Cola que foi ex-presidente do México de 2000 a 2006, disse que o governo mexicano também deve "exigir que os Estados Unidos faça a sua parte."

"Os Estados Unidos têm uma enorme responsabilidade. Não é o suficiente para que eles nos dão (México) uma dica, dizendo:" Aqui, de US $ 500 milhões. Vá fazer sua lição de casa. Você pode nos pagar de volta com sangue e de cadáveres "," Fox disse.

Cartéis de drogas mexicanos comprar suas armas e lavagem de dinheiro da droga nos Estados Unidos, disse ele.

Fox disse que o México tenha caído em uma armadilha "entre o gigantesco mercado de drogas dos EUA e os produtores (ilícito) de drogas em países sul-americanos como Colômbia, Venezuela, Bolívia, Equador e outros.

Fox não está sozinho na defesa para a legalização de algumas drogas para uso pessoal. Dois anos atrás, três ex-presidentes latino-americanos propuseram mudanças radicais na política de drogas para a região.

Fernando do Brasil Henrique Cardoso, Cesar da Colômbia Gaviria e Ernesto México Zedillo escreveu no relatório de 2009 final da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia que "as políticas proibicionistas baseadas na erradicação da produção e sobre a interrupção da droga fluxos, bem como sobre a banalização de consumo não têm produzido os resultados esperados. Estamos mais longe do que nunca do objetivo anunciado de erradicação das drogas. "

A mesma conclusão foi alcançada pela Comissão Global da ONU sobre a Política de Drogas no mês passado. A comissão, composta por ex-presidentes (incluindo Fox), políticos e líderes de todo o mundo, recomendou que os governos experimentar com a legalização das drogas, principalmente maconha.

By: CNN


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Ex-presidente mexicano pede legalização de algumas drogas"

Nanael Soubaim disse...

Ele quer legalizar o próprio governo. O combate às drogas está travado por duas causas: corrupção e omissão dos pais. Há uma diferença abissal entre legalizar um princípio activo para a medicina e liberar seu uso para fins egoístas. Já tem gente pegando o bonde querendo abolir todas as restrições já feitas ao cigarro, como fumar dentro de ônibus e elevadores.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails