Inaugurado o maior palco flutuante do mundo

austria

 

O festival austríaco só começa em Julho mas os preparativos já estão a dar que falar. Desde o início desta semana que quem visitar a cidade de Bregenz verá emergir no lago Constança a figura de Jean-Paul Marat, assassinado em 1793 durante a Revolução Francesa. A figura será um palco flutuante com 24 metros que servirá de cenário para a ópera “André Chénier”.

Com a revolução francesa como tema, a ópera do italiano Umberto Giordano, dividida em quatro actos, é inspirada na vida e obra de Jean Paul Marat. Influenciado pela famosa pintura de Jacques-Louis David, uma das mais conhecidas da época da Revolução Francesa, onde Marat aparece numa banheira, Giordano transpõe agora essa realidade para o lago austríaco. De acordo com a história o revolucionário foi assassinado na sua banheira em 1793.

A organização do festival de Verão usa frequentemente as águas do lago como uma extensão do palco, com um tema que muda de ano para ano. Com um investimento de 7 milhões de euros, o palco para este espectáculo específico terá 24 metros de altura e representará a figura de Marata a pegar num grande espelho dourado de 19 metros de largura e 7 metros de altura.

A figura imponente que surge na água estará pronta em Junho e terá ainda funcionalidades movidas hidraulicamente.

O Festival de Bregenz acontece anualmente entre Julho e Agosto na Áustria, apresentando uma grande variedade de espectáculos musicais e de teatro. Em 2010, o evento apresentou cerca de 100 espectáculos diferentes, atraindo cerca de 200 mil pessoas.

 

By: Público


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Inaugurado o maior palco flutuante do mundo"

Nanael Soubaim disse...

Crise? Que crise? Desculpe, estamos ocupados trabalhando.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails