Óculos inovador para pessoas com sérios problema de visão

Acontece nesta semana a Feira Anual de Ciências de Londres, que tem como destaque o protótipo de um óculos que pode ajudar pessoas com sérios problemas de visão a enxergarem melhor objetos e pessoas.

 

110706135328_sciencelondon304

Projeto da Universidade de Oxford que ajudar pessoas com visão reduzida

Os óculos devem ajudar os portadores de alguns tipos de problemas visuais como a degeneração macular relacionada à idade e a retinopatia diabética.

"Estamos falando do tipo de visão reduzida no qual você pode ver sua mão se movendo na sua frente, mas não identifica os dedos", diz o pesquisador Stephen Hicks, da Universidade de Oxford, que desenvolveu o projeto.

Na feira, os visitantes usam óculos que simulam a visão limitada dos deficientes e "podem ver se as formas e as cores brilhantes são o bastante para elas possam encontrar o caminho sozinhas", diz.

O evento da Royal Society, que termina no sábado, acontece todo verão há mais de 150 anos. Seu objetivo é explicar ciência para as pessoas comuns.

"Me lembro de minhas visitas à feira quando tinha apenas 15, 16 anos e de ficar muito animado com todas as experiências que via, as coisas para brincar e assistir. Não é apenas ler palavras no papel, são objetos interativos, então você pode aprender brincando", diz Paul Nurse, presidente da Royal Society.

 


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Óculos inovador para pessoas com sérios problema de visão"

Rike disse...

Olá, New!
Quando você pensa ser impossível, cientistas nos supreendem cada vez mais!
Bjs!
Rike.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails