Recall de antisséptico bucal Oral-B chega ao Brasil

oral b

A Procter & Gamble, a maior fabricante do mundo de produtos para o lar e higiene pessoal, anunciou na sexta-feira (15) que está recolhendo alguns tipos de antissépticos bucais Oral-B no Brasil. De acordo com comunicado da empresa, a medida preventiva foi tomada depois que foram encontrados agentes microbianos fora de especificação em alguns produtos fabricados em uma de suas unidades terceirizadas na Colômbia.
A empresa já havia anunciado, antes, que recolheria 35.892 enxaguantes bucais na China, todos de um lote com vencimento em 30 de junho de 2014.
No Brasil, os produtos que serão recolhidos são os antissépticos bucais Oral-B nos tamanhos 2 litros, 750 ml e 500 ml. A P&G não informou quantos produtos serão tirados do mercado no país.
O antisséptico bucal Oral-B, retirado parcialmente das prateleiras após problemas com lote vindo da Colômbia.
"As demais versões e aqueles produzidos no Brasil atendem a todas as especificações de qualidade e continuarão disponíveis aos consumidores", informa a empresa. A informação sobre o local de produção está disponível no verso de cada embalagem.
Na nota, a P&G diz que mesmo que o nível microbiano esteja presente nos antissépticos, não representa "praticamente nenhum risco às pessoas saudáveis. Entretanto pessoas com sistema imunológico severamente debilitado podem estar suscetíveis a efeitos adversos."
A empresa afirma ainda que os consumidores devem descartar o produto afetado, guardar a embalagem e contatar a P&G Brasil pelos números 0800 727 1086, 0800 727 1085, ou 0800 727 1164 para obter reembolso.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Recall de antisséptico bucal Oral-B chega ao Brasil"

Nanael Soubaim disse...

É o fim do mundo! Recall de higienizador bucal! Agora estou com medo do papel higiênico.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails