Boneca simula amamentação

boneca

"Brinque e Aprenda", diz propaganda da boneca que "mama no peito" (Foto: Reprodução/Site Oficial)

Um brinquedo que imita a vida real está causando polêmica nos Estados Unidos. É uma boneca que simula o comportamento do bebê durante o ato da amamentação. Sensores em formato de flor na região dos seios fazem a boneca procurá-los, fazendo gestos e sons realistas.

A chamada Breast Milk Baby (ou Boneca que "mama no peito") está à venda em lojas de brinquedos americanas e custa 89 dólares (cerca de R$ 130).

O brinquedo foi criticado pelo apresentador de Tv Bill O'Reilly, da Fox News, que disse que as crianças "já sofrem males demais". Ele acusou o brinquedo de roubar a infância das meninas, estimulando a sexualidade precoce. Uma comunidade no Facebook foi criada para banir a venda do brinquedo nos EUA, sob a justificativa de que ele foi "longe demais".

A comunidade possui mais de 150 membros. De acordo com Dennis Lewis, porta-voz da Berjuan Toys, fabricante do produto, o objetivo do brinquedo é "ensinar às crianças o conhecimento necessário para cuidar de seus próprios bebês no futuro". Sobre a polêmica criada em torno deste propósito ele diz: "somos pervertidos por promover a alimentação dos bebês do jeito que Deus a criou?"

Assistam ao vídeo:

 

 

Não é para ser do contra ou hipócrita, mas de certa forma concordo com Bill O'Reilly. Tudo tem sua hora e criança tem que brincar e viver de fantasia. Ela irá aprender tudo, tudinho na hora certa. Nossas crianças já têm uma infância pequena demais com tanta informação a que tem acesso e tão facilmente nos dias de hoje. Poucas são as mulheres que não querem ou não conseguem amamentar. Para isso, não precisa muito ensinamento. A coisa é mais do que intuitiva. É natural, é instintiva.

Além do mais, quem disse que o bebê que não é amamentado no peito não pode ser saudável? Isso já virou uma chatice sem tamanho. Amamentar não é vital, é fundamental e isso é bem diferente. Coitadas das mães que por uma razão ou outra não conseguem fazê-lo. Tem que haver orientação? Tem. Uma coisa é a orientação profissional e outra é sair de peito em punho, para mostrar que amamentar é a única coisa do mundo que deixará um bebê saudável. Dá licença...


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Boneca simula amamentação"

Unknown disse...

Opa... cada hora vem uma história....
Mais uma vez a mídia cria polêmica com uma situação que é natural.
Meninas realmente não precisam saber como o bebê mama.
E realmente existe o problema de criar mais um peso para nós mulhres que é o exagero da necessidade do bebê ser amamentado.
Infelizmente não amamentei os meus filhos por muito tempo, nem por isso eles ficaram imaturos ou traumatizados.

Pelo contrário....

Excelente artigo.
beijinho e bom dia.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails