A cena mais triste do cinema

M8DCHAM EC001

 

Que filme faz você chorar sempre que assiste? Quais são os momentos mais tristes do cinema? Pensando nestas e em outras questões parecidas, um grupo de cientistas holandeses analisou alguns filmes e chegaram ao resultado final: The Champ (O Campeão), é o longa-metragem mais triste da história.

Dirigido por Franco Zeffirelli, a produção de 1979 conta a história de um ex-boxeador que tenta voltar aos ringues, para ganhar dinheiro novamente e em nome do bem-estar de seu filho.

Em estudo divulgado na revista americana Smithsonian, o filme foi usado para diversos fins, como avaliar se pessoas deprimidas tendem a chorar mais do que pessoas sem nenhum quadro depressivo, se a tendência ao consumismo é maior quando se está triste e até mesmo se os mais velhos sofrem mais que os mais novos.

Eles usaram a cena final de O Campeão também para relacionar distúrbios alimentares com depressão - e chegaram à conclusão, por exemplo, de que a tristeza não faz com que as pessoas comam mais.

CHAMP (1979)
Ricky Schroder (L) and Jon Voight

Com Jon Voight e Faye Dunaway no elenco, o filme não é dos melhores cotados entre a crítica cinematográfica mundial. De acordo com o site Rotten Tomatoes, por exemplo, O Campeão tem apenas 38% de aprovação entre os seus usuários.

Buscando no Google por algum site onde tivesse o Campeão online, vi através de vários comentários de que, quem assistiu ao filme, nunca o esqueceu e a cena final citada é unanimidade.

 

harry sally

A recomendação dos pesquisadores para induzir desgosto foi um curta-metragem mostrando uma amputação. Já quanto a diversão, cena mais engraçada, foi a cena do orgasmo falso de When Harry Met Sally (Harry e Sally – Feitos um para o outro, em português). De fato a tal cena é incrivelmente engraçada. Não é necessário usar uma só palavra. Ela é universal.

 

Trailer da cena final do "Campeão"

Para baixar o filme clique aqui >>>

 

Trailer de "Harry e Sally"

Para assistir online legendado clique aqui >>>

Para baixar o filme legendado clique aqui >>>

 

By: Smithsonianmag.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "A cena mais triste do cinema"

Andressa disse...

Voce teria a fonte da publicação completa da pesquisa?

grata

Newdelia disse...

Andressa, como vai?
A fonte foi citada no final do post, ok?

Beijos

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails