A cidade ganhando vida

03

A dupla de grafiteiros 6EMEIA decidiu sair pelas ruas de São Paulo colorindo calçadas, bueiros, paredes, postes e todos os lugares que lhes desse uma boa ideia para rabiscar. O trabalho dos dois jovens tenta mostrar aos apressados habitantes de São Paulo que mesmo olhando para o chão, durante a correria, é possível ver novas facetas da cidade e, até mesmo, da vida.

Os artistas Anderson Augusto e Leonardo Delafuente, mais conhecidos apenas como SÃO e Delafuente, são os responsáveis pelos desenhos que eram vistos, principalmente, nas calçadas da rua do Bosque, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

05

SÃO conta que começou a dar cor ao cinza da cidade há cinco anos, depois de ver muitos amigos sofrendo em meio a enchentes que atingem o bairro.

- Desde 1996, quando nosso trabalho era fazer história em quadrinhos, sempre conversávamos sobre pintura nas ruas. Na Barra Funda há muitos bueiros e enchentes, e nós crescemos vendo nossos amigos sofrendo com isso. Então, em 2006, quando estávamos fazendo uns desenhos, tivemos a ideia de fazer as pinturas nas ruas.

Apesar de poucos desenhos ainda estarem estampados nas calçadas da rua do Bosque, a principal “tela” dos artistas, a dupla afirma que nunca enfrentou problemas com a prefeitura municipal e que a reação dos moradores e pedestres é sempre muito boa.

22

 

11

 

13

 

23

 

Mais imagens aqui >>>


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "A cidade ganhando vida"

Nanael Soubaim disse...

Muito bacana. Só faço ressalvas quanto à intervenção na faixa de pedestres, por ser sinalização de trânsito.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails