Gordura de jacaré pode virar biocombustível

jacaré

Óleo extraído da gordura de jacaré pode ser facilmente transformado em biocombustível de qualidade. É o que afirma um grupo de pesquisadores do campus Lafayette, da Universidade Louisiana, nos EUA.

Segundo a pesquisa feita pela equipe do professor de engenharia química, Dr. Rakesh Bajpai, quase 15 milhões de quilos de gordura de jacaré são jogadas fora pelas fazendas de jacarés da Louisiana todos os anos. Com essa quantidade seria possível produzir 1,25 milhões de galões de biocombustível. Um galão de combustível de jacaré poderia ser vendido por quase três dólares, pois seu único custo seria o transporte da gordura que seria jogada no lixo.

Valorizados pela carne e couro, é comum que jacarés sejam criados em cativeiro com finalidade comercial. Na Louisiana, estado onde foi feita a pesquisa, essas fazendas são comuns e lá os jacarés não correm risco de extinção.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Gordura de jacaré pode virar biocombustível"

Nanael Soubaim disse...

Toda e qualquer gordura pode substituir o petróleo. Hovesse um programa sério, com estímulos e penalidades claros, ao aproveitamento de resíduos alimentares, seja à pessoa física, seja à jurídica, o volume me a qualidade de nossos combustíveis já teria aposentado a extração mineral.

Eis uma prova, porcamente divulgada, de que a energia tida como visionária pode ser mais viável do que a instalada: http://folha.com/no962025

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails