Mini Coupé chega em outubro

017-2012-mini-cooper-coupe_290_193

 

Martin Fritsches, diretor da Mini no Brasil, confirmou que o Coupe, revelado há pouco mais de um mês e que será lançado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, em setembro, chegará ao mercado brasileiro em outubro. Preço? “Cerca de 10% acima do valor do Cooper Cabrio S”, segundo Fritsches. Ou seja, R$ 158.125, considerando o valor de R$ 143.750 cobrado hoje pelo conversível, ano/modelo 2011.

O Mini Coupe se diferencia pelo teto mais achatado em relação ao hatch, por exemplo. No mais, trata-se basicamente do mesmo desenho. Internamente, há lugar só para dois ocupantes – as assim como nos demais compactos, na prática. O diferencial do cupê, no entanto, é seu porta-malas mais avantajado, de 280 litros. A primeira versão a desembarcar no Brasil será a Coupe S, com motor 1.6 turbo de 184 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas. As demais configurações (1.6 aspirado, de 120 cv, e John Cooper Works, de 211 cv) são esperadas, mas ainda não foram confirmadas.

Ainda de acordo com Fritsches, depois do Coupe S é a vez do Mini One com câmbio automático ser vendido por aqui. Daí, ao longo de 2012, a Mini quer se consolidar também em outras regiões, como o Nordeste. Atualmente com 15 pontos de venda, a empresa espera ter 18 concessionárias até o final do ano.

O anúncio da estreia do Coupe S no Brasil ocorre no mesmo momento em que a Mini lança oficialmente o Cooper S Cabrio John Cooper Works, com preços e especificações já antecipados por iG Carros.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Mini Coupé chega em outubro"

Nanael Soubaim disse...

Certo, é muito bonitinho, et cétera, mas ainda prefiro o Mini original, com sua proposta original e versatilidade original.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails