Números de tuítes e fotos do Flickr representadas por luzes

Com o intuito de mostrar a quantidade de tuítes e de fotos postadas no Flickr em uma determinada cidade, o artista americano Eric Fischer (@enf) utilizou mapas e luzes. O projeto “See something or say something” (“Veja algo ou diga algo”), divulgado no Flickr, mostra com luzes azuis os números de mensagens publicadas no Twitter, enquanto as vermelhas representam as fotografias do Flickr. Por último, os pontos brancos mostram os locais em que pessoas divulgaram conteúdo nas duas mídias.

Vejam como um mapa de São Paulo fica quase com pontos azuis apenas:


 

Já em cidades como Londres e Los Angeles, há um equilíbrio maior entre as redes e alguns focos maiores de posts no Flickr:

 

Londres

Los Angeles

Confiram mais fotos aqui >>>. As imagens são uma criação de Fischer usando geotags das duas mídias sociais e mostram que o Twitter tem uma popularidade maior do que a rede de compartilhamento de fotos. O que me levou a uma pergunta mais direcionada ao mundo empresarial: quais estratégias uma empresa pode realizar com ajuda do Flickr? Vocês conhecem alguma? Algo diferente que possa ajudar na interação com os usuários?


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Números de tuítes e fotos do Flickr representadas por luzes"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails