Tam usa pilotos reprovados no inglês em voos ao exterior

piloto

 

A Tam decidiu liberar pilotos reprovados em teste de inglês a trabalhar em voos internacionais - o que contraria regulamentos de aviação brasileiro e internacional. A decisão da maior empresa de aviação do Brasil ocorreu após 13,8% dos seus cerca de 370 pilotos de voos internacionais terem sido reprovados em um teste de revalidação de inglês em abril e maio.

A empresa, no entanto, diz que os reprovados só operam quando a aeronave está em território nacional e que, ao entrar no exterior, outro piloto assume o posto.

Segundo a Tam, o índice de reprovados caiu para 5%, após parte deles se submeter a novos testes.

Uma ordem mal compreendida em inglês contribuiu para a colisão entre dois aviões em pleno ar na Índia, em 1996. O piloto de uma das aeronaves descera a um nível diferente daquele autorizado pela torre de controle. Morreram no acidente 349 pessoas.

Para a Anac, o objetivo da norma que exige nível mínimo do idioma não foi desrespeitado, em razão de o piloto reprovado trabalhar apenas em território nacional.

A FAA (agência americana) e a Easa (europeia), onde estão oito dos 19 destinos internacionais da Tam, investigam o caso.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Tam usa pilotos reprovados no inglês em voos ao exterior"

Nanael Soubaim disse...

Então a torre grita desesperada "Push!!!!" e o piloto puxa... BUM!

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails