"Stand By Me" para uma excelente semana!

Para variar, e não perder o costume, fuçando no Youtube encontrei mais uma versão de "Stand By Me" com os intérpretes: Andy, Jon Bon Jovi, Richie e Amigos.
 
A algumas semanas postei aqui sobre o autor da letra dessa música, Jerry Leiber, falecido no dia 22/08/11, aos 78 anos.
 
"Stand By Me" fez sucesso no seu lançamento em 1961, na voz de Ben E. King.
 
Em 1975 estourou mais uma vez com John Lenon e por isso alguns mais desavisados creditam a autoria a ele.
 
Jimi Hendrix também gravou sua versão de é como a original, mas com mais uso da guitarra, quase como a versão gravada por Led Zeppelin que é muito linda.
 
Há mais de 400 versões dessa canção. Em 1999, o IMC nomeou-a como a quarta canção mais executada do século 20, com cerca de 7 milhões performances.

A cantora Lady Gaga canta a música em sua turnê, The Monster Ball Tour. A canção foi trilha sonora do filme homônimo.

A minha versão predileta é com Seal, que até já postei aqui para desejar a vocês uma boa terça-feira. Hoje posto para desejar uma semana com um excelente alto astral e que com uma bela trilha sonora.

 
 

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on ""Stand By Me" para uma excelente semana!"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails