"Freddie For A Day"

Content_1475_Sidebar view

Um dos maiores ídolos do rock de todos os tempos, o grande cantor e compositor Freddie Mercury, do lendário grupo Queen, mesmo após 20 anos de sua morte triste e prematura, sua música e talento influenciam o mundo e inspiram o trabalho de muitos artistas.

No Brasil o mesmo pode ser dito de Cazuza, poeta e músico que transformou o rock brasileiro com seu talento e força únicos. Morto pelo mesmo motivo mais ou menos na mesma época de Freddie Mercury, Cazuza até hoje influencia gerações de artistas.

Dadas as semelhanças entre esses dois artistas tão importantes para a música, a Mercury Phoenix Truste a Sociedade Viva Cazuza (ONGs criadas em prol do combate a AIDS em nome de cada um deles) resolveram unir forças no Brasil. O objetivo é alavancar campanhas e eventos beneficentes com o objetivo de levantar fundos para as ações da Sociedade Viva Cazuza na batalha contra a doença no país.

O dia 05 de setembro (aniversário de Freddie) marca o início da campanha "Freddie For A Day no Brasil" (Freddie por um Dia). O evento, que começou ano passado em Londres através dos próprios fãs do Queen, agora chega por aqui com a finalidade de chamar a atenção das pessoas, de uma forma divertida, para uma causa tão importante. A ideia é que seria divertido se caracterizar como Freddie por um dia e buscar apoio de familiares, amigos e empresas para que possamos doar tudo que for arrecadado para a Sociedade Viva Cazuza.

Entre no site e sabia como participar: www.freddieforaday.com.br. Lá você também encontra informações sobre as instituições, os artistas e tem a possibilidade de brincar de ser Freddie por um dia usando um bigode ou uma bandana como a que Cazuza usava.

O site está super divertido. Visite e coloque sua foto lá de bigode ou de bandana ou os dois como fez Gilberto Gil.

 

image

Utilize a hashtag (jogo da velha) #freddieforaday no Twitter e ajude a divulgar ainda mais esse movimento na internet. No Facebook você também pode participar clicando em Freddie For A Day.

 

Mercury Margarita 2

 

Site do cantor em inglês:

 

image


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on ""Freddie For A Day""

Nanael Soubaim disse...

Muito bem lembrado! Farei minha singela homenagem ao roqueiro de coração mais nobre que já pisou em um palco.

Newdelia disse...

Ok. Mas me mande uma foto de bigode.

Beijos

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails