A maior adega vertical do mundo

adega 1

A maior adega vertical que existe no mundo. Tem 13 metros de altura, é toda de vidro. Para pegar o vinho da última prateleira, a garçonete tem que ser içada! E assim surgiu a expressão ‘anjos do vinho’.

Onde mais senão em Las Vegas, uma cidade com oito milhões de hóspedes de hotel por ano e uma reputação de ter o que há de melhor em design de interiores? Quando o Mandalay Bay Resort & Casino abriu seus 3.700 quartos, levou seu interior para novas alturas, com a instalação da adega de vinho mais alta do mundo, dentro do estrelado restaurante Aureole by Charlie Palmer, de Nova Iorque.

adega 2

Para entrar no restaurante, temos de passar através de uma passarela e uma escada que circunda a torre de vinho, que fica no centro do salão, com 64 metros quadrados, tornando-se o ponto focal do restaurante. Além de sua funcionalidade como adega, a torre funciona como uma peça de entretenimento para os hóspedes. Esta estrutura monumental deve manter, além de sua aparência impressionante, grande estabilidade, pois acomoda o peso de cerca de 16.000 garrafas mais os "Anjos do Vinho", os encarregados de retirar as garrafas solicitadas do interior da adega.

adega 3

Os "anjos do vinho" alcançam qualquer garrafa em menos de 10 segundos!

Nenhum sommelier é obrigado a ser alpinista...

A matéria foi mostrada no Mais Você, de hoje, na Globo. Assim que o vídeo estiver disponível postarei aqui.

Adorei. Lindo lugar e muito bem bolado.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "A maior adega vertical do mundo"

Nanael Soubaim disse...

Imagine o espaço que poupou!

Anônimo disse...

Hi, the whole thing is going nicely here and ofcourse every one is sharing information, that’s truly good, keep up writing.


Also visit my site :: work at home moms money

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails