Ministério Público questiona publicidade do Fiat Cinquecento

amp_20110914_80805

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor de Curitiba, instaurou um inquérito civil para apurar possível prática de publicidade abusiva em um anúncio do Fiat 500, também conhecido como Cinquecento.
A promotora Cristina Corso Ruaro disse que, no entendimento da institutição, uma frase dita pelo ator Dustin Hoffmann na publicidade levada ao ar em rádios seria um incentivo ao consumidor para agir de forma contrária à lei.
Na publicidade, primeiramente a frase é dita em português e, depois, o ator a repete em inglês: "Você tem apenas uma chance de escapar da polícia. Aqui está a chave de meu Cinquecento".
Segundo a agente do MP-PR, "o Código de Defesa do Consumidor é claro ao considerar isso abusivo",salientou.
O inquérito está sendo aberto por "desrespeito ao parágrafo 2.º do artigo 37 do CDC que, entre outras questões, considera abusiva a publicidade que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança".
Cristina disse ter enviado um ofício sugerindo que a publicidade seja retirada imediatamente do ar.
Contraponto
Em nota, a Fiat disse "não ter sido oficialmente comunicada da instauração de qualquer processo ou procedimentos em qualquer instância envolvendo a publicidade do Cinquecento".


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Ministério Público questiona publicidade do Fiat Cinquecento"

Nanael Soubaim disse...

Não sei o que pensar. Realmente o texto foi de mau gosto, mas acredito que o conar tem peso suficiente para dar a palavra, e o Ministério Público muito com o que se ocupar.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails