O Liraglutida vendido comercialmente com o nome de Victoza é um medicamento indicado para o tratamento da diabetes tipo 2, que também ajuda a emagrecer, do laboratório Novo Nordisk.
O Victoza é 97% semelhante ao hormônimo natural, GLP-1 e vem em dose única. Esta nova classe terapêutica representa uma revolução no tratamento do diabetes tipo 2, pois, conforme demonstrado em estudos clínicos, além de controlar o açúcar no sangue, liraglutida promoveu a diminuição do peso e da pressão arterial sistólica dos pacientes com diabetes tipo 2 que receberam o medicamento.
A revista Veja dessa semana traz uma reportagem sobre o medicamento:
Quando comemos, o GLP-1 ajuda a células beta no pâncreas a liberar a quantidade certa de insulina para transportar o açúcar do sangue para as células. Victoza tem o mesmo efeito e também ajuda a diminuir o tempo que leva para o alimento deixar o seu estômago, ajudando seu corpo a controlar o seu nível de açúcar no sangue. Ela também bloqueia o fígado na liberação de uma quantidade de açúcar, através da redução da quantidade de outro hormônio, chamado glucagon .
A liraglutida imita o GLP-1, hormônio associado à sensação de saciedade e ao mecanismo de produção de insulina quando os níveis de açúcar no sangue estão altos. O medicamento é aplicado diariamente com uma 'caneta' que é de fato, um aplicador com agulha idêntico aos que se usa para aplicar insulina.
Victoza não deve ser administrado por via intravenosa ou intramuscular. Deve ser administrado uma vez por dia, a qualquer hora, independentemente das refeições, e pode ser injetado por via subcutânea no abdómen, na coxa ou no braço. O local e a hora da injeção podem ser alterados sem ajuste da dose. Contudo, é preferível injetar Victoza sensivelmente à mesma hora do dia, após ter sido escolhida a hora mais conveniente. Acompanham duas canetas descartáveis.
Victoza já é comercializado nos EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Dinamarca, Irlanda, Noruega, Polônia, Áustria, Japão, Israel, México, Argentina, Arábia Saudita, Omã e China, bem como já está aprovado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A Novo Nordisk, sediada na Dinamarca é uma companhia global de cuidados com o diabetes, no tratamento à hemofilia, terapia com hormônio de crescimento e de reposição hormonal.
Veja abaixo o quadro explicativo de como age a liraglutida publicado pela Veja:
Vídeo demonstra como usar a caneta de aplicação de insulina e a Liraglutida:
Como todo lançamento o medicamento não é barato. Seu preço, segundo o site do fabricante é de R$ 376,50.
2 comentários: on "Remédio Victoza (Liraglutida) - o mais novo Emagrecedor"
Injectável, então já viu, a receita fica retida na drogaria. Usem com moderação e disciplina, que medicamento sozinho não faz milagres.
oi Nanael,realmente o medicamento sozinho não faz milagre, mais o bom da victoza e que NÃO precisa de receita médica! Mas e um medicamento muito, muito difícil de encontrar,eu tomo ele por causa da diabetes e eu moro no DF pois tenho que comprar ele em minas,porque aqui já não acha + ! E outra depois que voce começa a tomar ele e tratamento continuo voce tem que tomar pelo menos 3 messes isso significa que voce vai gastar +- 1860 reais, dependendo de quanto e a sua dosagem no meu caso eu gasto o dobro disso! Meu conselho pra quem quer comprar simplismente para emagrecer é: FAÇA UMA LIPO!porque sai + barato! rsrsrs
bjim a todos...
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.