Voz grave masculina, a preferida pelas mulheres

james-earl-jones-20110926103443

 

As mulheres são atraídas por vozes graves masculinas, como o grave intenso do ator James Earl Jones. Elas também estão mais propensas a recordar o que dizem os donos dessas vozes.

As mulheres provavelmente usam essas informações para selecionar os companheiros, afirma Kevin Allan, psicólogo cognitivo da Universidade de Aberdeen, Escócia e um dos autores de um novo estudo publicado na revista Memory & Cognition.

Ele e seus colegas mostraram a mulheres imagens de objetos e, ao mesmo tempo, versões manipuladas por computador de vozes graves e agudas, masculinas e femininas, diziam a elas o nome deles. Em seguida, eles repetiram o experimento com vozes reais de homens e mulheres.

Nos dois casos, as mulheres expressaram uma clara preferência por vozes graves masculinas e se lembraram das imagens cujos nomes foram falados por vozes graves com mais frequência.

A escolha do companheiro tem um custo elevado para as mulheres, afirma Allan. Esse custo é a gravidez, o nascimento do bebê e, frequentemente, a responsabilidade de ser a principal cuidadora e educadora.

Por isso, é de interesse da mulher selecionar um companheiro saudável e em boa forma, e a voz grave pode ser um sinal de masculinidade, afirma Allan.

Os pesquisadores planejam estudar a grau de influência do ciclo menstrual e da localização geográfica das mulheres quando conhecem o homem sobre as suas preferências.

Allan avisou que os homens não devem esperar seduzir as mulheres tornando a voz grave – ou devem ao menos estar atentos ao que desejam.

Ele avisa aos homens que ''se quiserem baixar o tom da voz, eles devem se preparar para serem julgado pelos detalhes lembrados pelas mulheres’', afirma. ''Isso pode significar um tiro no pé. Não é uma estratégia que homens possam usar’'.

By: Info.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Voz grave masculina, a preferida pelas mulheres"

Nanael Soubaim disse...

Isso seria ponto a meu favor, tenho voz bastante grave, mas não descuido dos detalhes por isso... Só me vem à menta uma pergunta: Quem contou esta "novidade" ao moçoilo? Jura que ele não sabia?

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails