Bebida só prá Macho

drpepper_ten_ap-619

A Dr Pepper Snapple Group lançou nos Estados Unidos um novo refrigerante diet destinado apenas para homens, segundo a campanha de divulgação. A bebida foi desenvolvida depois que uma pesquisa apontou que homens tinham vergonha de pedir bebidas diet por não considerá-las "masculinas" o suficiente. Contra isso, o grupo apresentou o Dr Pepper Ten, com apenas dez calorias, e um slogan machista que diz "Não é para mulheres".

O refrigerante não é o primeiro diet destinado ao público masculino, mas é o primeiro que deixa tão claro o corte específico de um grande número de possíveis consumidoras. O lançamento também ocorre em um momento em que as vendas de refrigerantes estão em queda nos EUA, com os americanos preferindo bebidas mais saudáveis, segundo dados da Beverage Digest.

A Dr Pepper afirma que a bebida tem dez calorias e 2 g de açúcar, enquanto a fómula regular tem 150 calorias e 27 g de açúcar. A campanha "machista" também inclui vídeos nos intervalos de jogos de futebol e filmes de ação, assim como uma página no Facebook "apenas para homens", com jogos de atirar em saltos altos e quiz sobre atividades como caçar ou pescar. (texto: Terra)


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Bebida só prá Macho"

Nanael Soubaim disse...

Que cousa mais idiota... Contagem regressiva para as bibas de armário começarem a usar camisetas com a estampa da lata, para os humoristas começarem com as paródias e trocarem o slogan por "I'm not for women".

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails