Fenatran mostra as novidades do transporte brasileiro

image

Para quem gosta de veículos de transporte, a Fenatran está com uma gama enorme de novidades. Na feira o visitante pode ver o primeiro caminhão híbrido do Brasil apresentado pela Man Latin America: é um Volkswagen Constellation que funciona com diesel e etanol e ainda usa o mesmo conceito utilizado na Fórmula-1 de recuperação de energia cinética, o Kers.

A montadora está expondo também a nova linha Advantech, que será vendida a partir do próximo ano e já com tecnologia Euro 5.

Para trabalhar na linha verde, a Mercedes-Benz investiu R$ 1,5 bilhão e contratou mil funcionários. Com isso a empresa está renovando, de uma só vez, toda a sua linha de veículos. Estes novos veículos estarão à disposição do mercado a partir de 2012.

No estande da Renault está a linha 2012 dos utilitários Master e Kangoo. Este segmento é muito importante para a fábrica francesa. O vice-presidente comercial da Renault disse que "a empresa cresceu no mercado nacional 40% no setor de utilitários. Somente o mercado geral de utilitários obteve um crescimento de 15%, ou seja, nós crescemos duas vezes e meia a mais do que registrado no mercado geral". Atualmente a Renault possui 188 pontos de vendas espalhados pelo Brasil e a expectativa é acrescentar mais 100 pontos.

A Coreana Hyundai está expondo o caminhão mais leve do mercado, o HD78 que tem motor S30 3.0 e que gera 155 cv de potência a 3.500 rpm com torque 40 kgfm de 1.400 a 2.800 rpm, com possui capacidade de carga de 7,8 mil kg.

Este caminhão é destinado à empresas que atuam no mercado de frigoríficos, ambulância, lanchonete, entre outros. De acordo com José Rodrigues Cardoso, Diretor da Caoa, o utilitário, produzido no Brasil, custa R$ 95 mil na Fenatran.

Não poderiam faltar os veículos conceitos e a International está com o caminhão-conceito mundial que está sendo desenvolvido no Brasil. É o International AeroStarTM. Esta é a primeira vez que o caminhão é exibido ao público. O projeto do veículo é liderado pela equipe de engenharia da Navistar no Brasil em parceria com os Estados Unidos.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Fenatran mostra as novidades do transporte brasileiro"

Nanael Soubaim disse...

Tomara que o kers se popularize rápido entre os caminhões, para baratear o sistema e possibilitar sua compra e instalação em carros de passeio, já que o bndes cortou o financiamento para a compra de híbridos e eléctricos.

Newdelia disse...

Essa merd* de BNDES gosta de emprestar dinheiro é prá Venezuela e só. Um bando de safados.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails