Homens (realmente) dirigem melhor do que as mulheres

As meninas irão me matar, mas...

volante

O estereótipo é velho e bem conhecido: mulher dirige mal e blá blá blá. Mas, até então, dava pra chamar isso de puro preconceito — no máximo, de um senso comum bem arbitrário. Aí pesquisadores da Ruhr-Universität Bochum (Alemanha) resolveram fazer um estudo experimental para testar a habilidade de ambos os sexos atrás do volante. E, ops, comprovaram que os homens realmente superam as mulheres nesse quesito.

65 participantes (30 mulheres, 35 homens) tiveram que estacionar um Audi A6 (automático) de frente e de ré em um daqueles estacionamentos de vários andares. Em ambas as manobras, os homens foram 2,4% mais precisos (ok, é pouco) e 35% mais rápidos (agora sim) do que as mulheres.

É possível que haja sim diferenças de cognição espacial entre os sexos, dizem os especialistas — mas eles apontam também que talvez seja o próprio estereótipo negativo em relação ao talento feminino na direção o que deixa as mulheres nervosas e faz com que tenham mais dificuldade na hora de estacionar.

É óbvio que há homens péssimos na direção, assim como há mulheres excelentes como motoristas. Mas, que há algum gato nessa tuba, há.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Homens (realmente) dirigem melhor do que as mulheres"

Nanael Soubaim disse...

Outras pesquisas aparecerão como novos dados e métodos, mas o que não se deve em caso algum é faltar com o respeito, nem com o cavalheirismo, se uma dama pedir ajuda para estacionar.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails