"Livro Livre": 15 mil exemplares em estações da CPTM

1221267101_metro_2

Quem viajar nos trens terá a oportunidade de encontrar livros espalhado pelas estações Luz, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé e Pinheiros

Na última quinta-feira, 27, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) distribuiu livros em suas estações e instalações administrativas, na sexta edição do projeto "Livro Livre". Quem viajar nos trens da companhia terá, em seu caminho, a oportunidade de encontrar livros espalhado pelas estações Luz, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé e Pinheiros.

Para este ano, estima-se a distribuição de 15 mil unidades devidamente identificadas. Paralelamente à ação haverá interações culturais com a ajuda de parceiros voluntários que também acreditam no poder da leitura e da cultura como peças-chave para o enriquecimento do nosso País.

As publicações são previamente preparadas com o "logo" da iniciativa, instruções sobre a corrente da leitura e o material promocional também doado pelos apoiadores (marcadores de página, informativos sobre leitura, etc.).

O movimento, que ocorre em vários lugares do mundo, tem uma ideia simples e sedutora: deixar livros em locais públicos, como uma catraca ou banco de trem, para que pessoas possam pegá-los e, após concluírem a leitura, passá-los adiante, fazendo o processo se repetir. Com o objetivo de incentivar essa corrente da leitura e inspirar seus usuários a descobrirem o prazer de ler, desde 2006, a CPTM participa do movimento disponibilizando livros nas estações ao alcance dos olhos de quem curte uma boa história.

Ao longo de cinco anos do projeto "Livro Livre", foram distribuídos cerca de 75 mil livros ao público-alvo da campanha, em 32 estações (Autódromo, Palmeiras-Barra Funda, Barueri, Brás, Caieiras, Carapicuíba, Cidade Universitária, Comandante Sampaio, Corinthians-Itaquera, Francisco Morato, Franco da Rocha, Grajaú, Guaianazes, Hebraica-Rebouças, Itaim Paulista, Itapevi, Itaquera, Jardim Helena-Vila Mara, Jardim Romano, Júlio Prestes, Jurubatuba, Lapa, Luz, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Pires, Santo Amaro, Santo André, São Miguel Paulista, Tatuapé, USP Leste).


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on ""Livro Livre": 15 mil exemplares em estações da CPTM"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails