Moinho gigante e tem até heliporto

 

moinho-eolico_helicoptero

 

Ao largo da Escócia, onde a meteorologia parece envolver sempre vento, estão considerando colocar este enorme produtor de energia. A razão deste investimento é obter 100% das necessidades energéticas a partir de fontes renováveis.

Assim, Fergus Ewing, ministro  energia escocês  anunciou que este protótipo foi aprovado e vai efetivamente ser construído na costa escocesa.

Por trás deste megalómano projeto, está a empresa 2-B Energy, que acarinha este projeto já há bastante tempo, mas que só agora verá o mesmo avançar.

A quantidade de pás, ‘apenas’ duas é uma resposta às necessidades de manutenção, aplicando a teoria de que quanto menos peças menor será a necessidade de manutenção.

O heliporto está ligado a este projeto, pois é a forma mais rápida de chegar a estas torres marítimas para a verificação das partes e respectiva manutenção. A novidade está em ter um heliporto, porque nos parques eólicos marítimos já existentes e é esta a forma de fazer chegar material e pessoal às torres quando é necessário fazer manutenção do tipo.

Ainda é só um protótipo, mas as estimativas apontam para uma capacidade de produção eléctrica na ordem dos 6 megawatts, o suficiente para alimentar ‘apenas’ 2000 casas.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Moinho gigante e tem até heliporto"

Nanael Soubaim disse...

Nós também temos vento à vontade, o que não temos é política de vontade.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails