Na sua cola

A revista Superinteressante publicou um texto no dia 09/11, sobre o site misterioso que anunciava uma surpresa virtual para o dia 11/11/11. Na página, um vídeo cheio de referências ao filme Matrix dizia que o seu jeito de navegar na web ia mudar para sempre. O momento chegou e o mistério foi revelado. StormDriver é um aplicativo online que permite interação em tempo real durante a sua navegação na internet.

Nem no site e nem no blog da marca há informações concretas sobre como o aplicativo vai funcionar. Os textos de apresentação dizem que, com ele, vai ser possível  trocar informações e impressões com quem está visitando o mesmo site que você. E o mais interessante: StormDriver parece ser uma grande ferramenta stalker: você saberá quem são e de onde vieram aquelas pessoas.

O StormDriver também “analisa os hábitos de navegação do usuário” e fornece um “inovador sistema de recomendação de conteúdo”. Também vai dar para fazer comentários e escrever opiniões sobre os sites que você curtiu (ou odiou). É um tipo de Foursquare do mundo virtual,aliado a um serviço de mensagens instantâneas.

A ideia é boa, mas não parece que o projeto vai emplacar. O Rockmelt, navegador que tem uma proposta interativa parecida, mas totalmente baseada nas redes sociais, também não ficou tão famoso quanto seus desenvolvedores gostariam. Se você quiser tirar suas próprias conclusões sobre o StormDriver, dê uma lida no site (em inglês) e inscreva-se para fazer parte do grupo de testadores do aplicativo. Depois, compartilhe com a gente a sua opinião.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Na sua cola"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails