Poupar energia à distância com um clique

HomeBase_angle-web-610x380

Poupar energia ou, por outro ponto de vista, gastar apenas o necessário, contribui para o ambiente e para a economia. A empresa EnergyHub está por trás de uma solução solução que junta software e hardware para atingir a premissa de poupar com o mínimo esforço.

 

 

O aparelho é, entre outros, o centro de controlo de consumo energético. Este controlador permite configurar, ligar e desligar e ainda visualizar aquilo que a nossa casa consome, pelo menos naquilo que se refere a energia eléctrica.

Existe até três configurações principais: “em casa”, “fora de casa” e “boa noite”. Em cada uma destas configurações podemos ligar ou desligar aparelhos e tomadas, conforme o uso que lhes vamos dar. Por exemplo, quando vou sair de casa ou vou descansar, quero ter a certeza que todas as luzes da casa estão apagadas, os monitores e consolas desligados. Para isso, basta clicar na opção correcta, que o controlador comunica à distância e sem fios a ordem pedida por mim a todos os aparelhos e saídas de eletricidade da casa.

Um serviço ainda mais interessante, encontra-se no website e ainda nas apps para iPhone e Android que permitem controlar o consumo doméstico à distância.

É realmente útil e simples de configurar, obtendo para nós a mais valia de poupar aquilo que não precisa de ser gasto.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Poupar energia à distância com um clique"

Nanael Soubaim disse...

Muito interessante, bom para gente distraída, apressada, assoberbada e casas muito povoadas. O único problema é o sistema operacional dar pau e ligar a lâmpada na tua cara, no meio da madrugada, na potência máxima... Ou desligar a tevê no meio do filme e te mandar dormir no meio da tarde.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails