O Resgate dos Beagles de Laboratório

images

Os 41 cachorrinhos da raça beagle que chegaram no domingo, 25, a Los Angeles, nos Estados Unidos, foram criados em gaiolas com pouco espaço para movimento e, num exemplo típico da crueldade para com os animais de que nós, seres humanos, somos capazes, tinham de 4 a 7 anos de idade e jamais haviam tido contato com outros cães e jamais haviam saído à luz do sol.

Eles foram levados das cercanias de Barcelona, na Espanha, para um estágio de cuidados em Alicante, cidade da comunidade de Valência, e depois para Los Angeles, devido a um alerta de um funcionário do laboratório em que os cãezinhos estavam encerrados – eram 72 ao todo – para servirem de cobaia e que, devido à falência da empresa, iriam ser sacrificados. A ONG Beagle Freedom Projetc, de Los Angeles, gastou 50 mil dólares nas duas fases do resgate com transporte, cuidados veterinários e preparo de acomodações para os cachorrinhos, que agora terão um novo lar.

Por que Los Angeles?

Porque o pessoal da ONG captou logo a mensagem do Facebook. Se a história dos cãezinhos tivesse se espalhado por Barcelona, o que por alguma razão não ocorreu, todos teriam encontrado ali mesmo abrigo e carinho, como os demais 31 cães já estão conseguindo. Os habitantes da cidade têm uma história de ligação com cães que faz, por exemplo, com que inúmeros galgos de corrida, estropiados após anos de atividade forçada, sejam adotados, recuperados e voltem a ter uma vida decente.

Outro exemplo: a perrera (principal canil) municipal recebe diariamente voluntários que vão fazer companhia e agradar aos cães recolhidos nas ruas e que ainda não encontraram um novo destino.

Mas chega de escrever. Vejam dois dos muitos vídeos que estão na Web sobre o caso dos beagles de laboratório. Emocionem-se com eles: vejam como os cãezinhos – que viram cobaias justamente por serem extremamente dóceis – reagem ao sentirem-se livres pela primeira vez, ao primeiro contato com outros cachorrinhos, ao sentir o ar puro, o calor do sol e o carinho de outro tipo de humanos.

Resgate de alguns cães  no dia 8 de junho:

 

Os beagles chegam a Los Angeles em 25 de novembro:

 

By: Veja.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "O Resgate dos Beagles de Laboratório"

Nanael Soubaim disse...

Foi triste ver aqueles cãezinhos estranhando a luz do sol e a grama. Já temos tecnlogia suficiente para não se precisar mais disso.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails