Lâmpada de Led

led

Ter iluminação por lâmpadas LED em casa ainda é uma tecnologia muito cara e, principalmente, que deixa tudo com cara de consultório médico, por conta da temperatura da luz, fria, que deixa tudo claro, mas branco. Isso começa a mudar com uma pesquisa feita na Alemanha que descobriu um novo material que pode ser usado em LEDs e deixar o ambiente mais “quente”, como se fosse uma lâmpada convencional.

A descoberta, feita pelos pesquisadores da Siemens Corporate Technology e da Osram, envolve um novo material luminescente vermelho escuro, que pode ser usado tanto para iluminação geral, assim como para aprimorar telas LCD e até mesmo ser aplicada em veículos.

Os LEDs (diodos emissores de luz), considerados as lâmpadas do futuro, têm seu apelo pelo maior tempo de duração, menor consumo de energia e uso em diversas aplicações – do farol carro à luz de túneis, por exemplo. O problema até hoje com a questão da temperatura de cor dos LEDs é que os materiais luminescentes (que emitem luz sem calor) usam cores ultravioleta ou azuis, o que gera a luz “fria”. Não existe previsão da luz quente de LED chegar às nossas casas – ainda é preciso mais um pouco de pesquisa e desenvolvimento para isso.

By: Lenovo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Lâmpada de Led"

Nanael Soubaim disse...

Enquanto isso, existem leds amarelos desde os seus primórdios. Usando dez por cento deles, em um conjunto, já resolve o problema da frieza.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails