Carro produzido com notas de dólares

dolar-20120502172701

A Ford pretende reciclar as notas de dólares antigas que são descartadas nos Estados Unidos da América. O objetivo é produzir tecidos, assentos e outros equipamentos de carros.

Diariamente, são descartados e fragmentados dez mil quilos de notas antigas de dólares nos EUA. Isso acontece porque as notas estão velhas, danificadas ou fora de circulação. Com essa quantidade, a Ford deseja aumentar o seu programa de reciclagem. Atualmente, a montadora já usa restos de soja, jeans e garrafas plásticas.

Com isso, a Ford economiza e impede que novos recursos sejam usados. Somente com o uso da soja, a Ford deixa de usar sete milhões de dólares e também reduz sua dependência de petróleo.

Além disso, a Ford também deseja se tornar referência no reaproveitamento das notas de dólares descontinuadas. Isso porque a reciclagem deve minimizar a quantidade de plástico usada na linha de produção.

Segundo a Ford, essas medidas ecológicas tem um grande impacto para os consumidores, os quais estão mais preocupados em adotar um estilo de vida mais saudável. Esse fator desperta o interesse por empresas socialmente responsáveis e aumento o estímulo para a compra de produtos ecológicos.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Carro produzido com notas de dólares"

Nanael Soubaim disse...

Marca que tem dono, em vez de só acionistas, tem mais facilidade em inovar sem dar explicações a especuladores.
Aguardo os trâmites da isenção de impostos para eléctricos e híbridos feitos no Brasil, quem sabe assim o Focus Eléctrico vira ao menos opcional para nós.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails