Deputado Estadual frita Miriam Leitão

Quando do impeachment do presidente do Paraguai, a jornalista Miriam Leitão disse num dos jornais da TV e numa publicação de jornal, que estava indignada com o fato, alegando que fora um ato inconstitucional e antidemocarático. (??????????????????)

Como em toda democracia por vezes a gente acaba ouvindo tanta asneira que dói. Mas, felizmente, podemos NÃO concordar. (suspiros…)

A opinião dela foi infeliz, de uma ignorância sem tamanho o que incomodou muita gente.

O ato se deu dentro da lei vigente no país. O impeachment é cosntitucional e democrático pois, permite (graças aos bons deuses), que um chefe de estado seja cassado por crime comum, crime de responsabilidade, abuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pétreos previstos na constituição.

O resto da  América do Sul deveria criar vergonha e tomar como exemplo a coragem  de nossos vizinhos paraguaios e que todo impeachment daqui para frente seja assim, rápido e ligeiro. O povo agradece (ou pelo menos deveria).

Para entender mais, assista ao vídeo onde o deputado estadual Flávio Bolsonaro (do qual não tenho nenhum apreço, nem pelo seu pai), foi feliz quando, na Assembléia Legislativa, rebate toda essa história de que o impeachment de Lugo foi um ato antidemocrático. Sem contar que cita várias derrapatas do presidente cassado. Parece filme.

Tradução meia boca do texto em inglês no rodapé do vídeo:

“Enquanto a maioria dos políticos brasileiros possuem ideais tradicionalmente comunistas, ainda há parlamentares que defendem uma verdadeira democracia, no Brasil uma das poucas vozes que não se renderam aos governos comunistas é a Família Bolsonaro, cujo patriarca é o deputado Jair Bolsonaro, seu filho mais velho , o Estado-legislador Flávio Bolsonaro eo mais novo Carlos Bolsonaro. Neste vídeo o deputado estadual Flavio Bolsonaro humilha seus colegas comunistas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e conta a verdade sobre o impeachment do presidente Lugo no Paraguai.” (grifo meu)


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Deputado Estadual frita Miriam Leitão"

Nanael Soubaim disse...

Não vou com a cara dele, mas tenho que ser honesto e reconhecer quando uma pessoa tem razão. Fora que estamos prestando atenção demais lá fora e esquecendo o de dentro.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails