Protesto contra a falta de banheiros na praia

int20120821_73258

Dez cidadãos australianos - oito  homens e duas mulheres - decidiram tomar uma posição extrema diante falta de banheiros públicos na área litorânea da cidade de Adelaide.
A posição que eles tomaram - e sentaram - foi a mais óbvia possível: acomodados em suas respectivas privadinhas com o barulho da arrebentação por trás deles. E com a vantagem de que a brisa marinha seguramente fazia logo espairecer qualquer odor menos convencional.
Os homens estavam vestidos com ternos elegantes e chapéus. Cada um deles levou suas próprias privadas até a praia, onde abaixaram as calças e se sentaram como se estivessem fazendo suas necessidades. As duas mulheres, por razões púdicas, envergaram casacões compridos. Todos estavam de preto.

int20120821_73453Houve quem visse semelhanças físicas de rosto entre o manifestante Bob Francis e o ex-presidente Lula. (Tirando a revista, é o que ele mais sabe fazer.)

Lógico que ninguém deixou vestígios fisiológicos no local porque, afinal, era justamente contra isso que eles protestavam. Ainda assim, o protesto chamou a atenção.
A ideia do protesto foi do fotógrafo Andrew Baines. Ele disse que "o trabalho do artista é levar estas questões para a grande comunidade, a fim de que as pessoas conversem sobre o assunto".
A falta de banheiros públicos faz com que os banhistas tenham que pedir licença para usar os banheiros dos estabelecimentos ao redor da praia, o que causa constrangimento para os clientes e para os donos.
Adelaide é a capital do Estado da Austrália Meridional, na Austrália. A localização da cidade é na costa sul do país, a norte da península de Fleurieu, e a leste da península de Yorke, entre o Golfo de Saint Vincent e a cadeia montanhosa do Monte Lofty. Tem 1.203. 873 habitantes, sendo a quinta cidade mais populosa da Austrália.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Protesto contra a falta de banheiros na praia"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails